foto
foto1
foto2
foto3
foto4
foto5


Nuestras Asociadas



Brasil


ASPLANDE - ASSESSORIA & PLANEJAMENTO PARA O DESENVOLVIMENTO
País: Brasil

Fundada em 1992, a ASPLANDE é uma instituição que tem como compromisso contribuir com a construção de um país mais justo através da universalizaçãodos direitos humanos e a inclusão socioeconômica. A ASPLANDE é filiada a ABONG – Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais e participa da Rede ASHOKA.

www.asplande.org.br


REDE MULHER DE EDUCAÇÃO (RME)
País: Brasil

Nuestra misión es contribuir al equilibrio de las relaciones sociales entre hombres y mujeres, promoviendo la armonía entre los seres humanos y la naturaleza, a través de la educación popular feminista.

https://www.genderit.org


REDE MULHER DE EMPREENDEDORA (RME)
País: Brasil

La primera y más grande red de apoyo al emprendimiento femenino en Brasil. Priorizamos la integración, capacitación e intercambio de conocimiento entre las mujeres que poseen o buscan su propio negocio, repartidas por todo el país.

https://rme.net.br


CENTRO DE ATIVIDADES CULTURAIS, ECONÔMICAS E SOCIAIS (CACES)
País: Brasil

Organización no gubernamental fundada en 1987. Su misión es combatir las desigualdades y fomentar la equidad de género, raza y etnia. Sus proyectos están dirigidos principalmente a mujeres y afrodescendientes y buscan contribuir a la participación ciudadana de estos grupos, estimulando su transformación en agentes de cambio social.

http://www.memoriaemovimentossociais.com.br/pt-br


INSTITUTO DA MULHER NEGRA (GELEDES)
País: Brasil

É uma organização da sociedade civil que se posiciona em defesa de mulheres e negros por entender que esses dois segmentos sociais padecem de desvantagens e discriminações no acesso às oportunidades sociais em função do racismo e do sexismo vigentes na sociedade brasileira.  Posiciona-se também contra todas as demais formas de discriminação que limitam a realização da plena cidadania, tais como: a lesbofobia, a homofobia, os preconceitos regionais, de credo, opinião e de classe social.

https://www.geledes.org.br/


INSTITUTO DE MULHERES NEGRAS DO AMAPÁ
País: Brasil

Em como missão combater o preconceito, a discriminação racial, o sexismo e lutar pela universalização efetiva dos direitos humanos. Por meio da realização de projetos de formação, educação e pesquisa, a organização promove a garantia de direitos humanos da população negra, das mulheres e, em especial, das mulheres negras.

https://www.fundobrasil.org.br/


REDEH - REDE DE DESENVOLVIMIENTO HUMANO
País: Brasil

Fundada em 1990, a REDEH – Rede de Desenvolvimento Humano, assim como tantas outras organizações que surgiram no processo de redemocratização no Brasil, inspirou sua origem na articulação de questões vitais para a sociedade brasileira, mas ainda pouco trabalhadas em nossa jovem democracia. O feminismo e ambientalismo, dois movimentos de grande repercussão e visibilidade no final dos anos 80 tinham afinidades, mas conversavam pouco entre si. Foi através do trabalho da REDEH e de outras organizações parceiras que as interfaces entre as mulheres e o meio ambiente ganharam visibilidade e uma nova plataforma para a ação.

http://www.redeh.org.br/


Associação Mulheres pela Paz
País: Brasil

Um grupo de ativistas pelos direitos humanos da Suíça decidiu mapear, no mundo todo, mulheres que lutam pela paz e segurança humana e propor ao Comitê do Prêmio Nobel da Paz. Associação Mulheres pela Paz é o Projeto no Brasil.

http://www.mulherespaz.org.br/


GRUPO DE MULHERES NEGRAS MALUNGA
País: Brasil




NAEI NUCLEO DE ASSESSORIA E ESTUDOS INTERCULTURAIS
País: Brasil




BEATRIZ CANNABRA
País: Brasil



Av. Arce 2132, Edificio Illampu, piso 1, Oficina A
Telf/Fax. 591-2-2444922/23/24
La Paz-Bolivia.
©Todos los derechos reservados
foto